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quinta-feira, novembro 08, 2007

A época de F1 em 2007 (para leigos) - Super Aguri Formula 1 Team

( Anthony Davidson, Aguri Suzuki e Takuma Sato, na apresentação do SA07, GP da Austrália 2007)

Imaginem que davam roupa velha a um pobrezito. E o gajo ao envergar as "novas" vestes, mandava mais estilo do que vocês com as últimas tendências das multinacionais espanholas de pronto-a-vestir. Foi mais ou menos o que se passou entre a Super Aguri e a Honda esta época.
Pelo menos na primeira parte da temporada, a equipa satélite do construtor nipónico deu mais nas vistas que os carros da casa-mãe, com Takuma Sato a levar o SA07, nada mais nada menos que o chassis de 2006 da Honda revisto e melhorado, a fazer pequenos brilharetes. A coroa de glória será o GP do Canadá, onde, apesar de todas as circunstâncias algo especiais, Sato obtém um brilhante 6º lugar, dando-se ao luxo de ultrapassar o Mclaren de Alonso nas últimas voltas da corrida! De destacar também o 8º lugar do japonês no GP de Espanha, os primeiros pontos de sempre da pequena escueria na F1.
Contudo só a primeira parte da temporada serviu para brilhar. Fruto de ter um carro desactualizado face à concorrência e sem grande base para desenvolvimento, um orçamento limitado, com o patrocinador principal a nunca ter pingado guito algum, a segunda parte da época revelou-se algo baça, com a Toro Rosso e a Spyker a aganharem algum ascendente sobre a equipa de Aguri Suzuki nas últimas provas. Também nesta fase, Anthiny Davidson revelou-se mais rápido que Takuma Sato, ele que desde 2003 esperava por uma oportunidade para um volante de corrida no seio da estrutura de F1 da Honda. Não desiludiu, mas também não foi proriamente uma grande revelação. Já Sato desiludiu um pouco face a 2006 e à primeira parte de 2007, apagando-se de sobremaneira na parte final deste ano.

Para 2008: Ainda a contas com o processo movido pela Spyker a si e à Toro Rosso, a Super Aguri pode se ver na circunstância de ter de improvisar em muito os bólides para 2008, caso os tribunais decidam a favor da equipa agora dominada por dinheiro indiano. Mas isso até poderá ser uma benesse, já que o que estará previsto é a Super Aguri usar o Honda RA107, e pela crónica anterior desta rubrica, poderão se ter apercebido da nódoa que esse monolugar era. Quanto a pilotos, Sato é intocável e Davidson nem tanto, mas com boas possibilidades de ficar. A não ser se concretizem os rumores que dão Barrichello na Super Aguri. O que acho difícil. Tal como será muito provavelmente 2008 para a Super Aguri.

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