"O meu sonho é ter um penteado como o do Nuno" - (terá dito) Marcelo Rebelo de Sousa "O Zé precisa do Nuno" - José Sá Fernandes durante um sonho molhado "I me Nuno" - Verdadeiro título de canção dos Beatles

sábado, agosto 19, 2006

Paredes de Coura'06 - O campismo



Quando se fala no Euromilhões e noutras formas de garantir dinheiro fácil, é sobretudo para garantir um grande nível de conforto. O que exclui o campismo. Mas num festival a 800 (ou mais) km de casa e sem grande fluência financeira, o acampar passa por ser a única opção...
O tom de luz que ilumina a foto poderá estar a incentivar aqueles que defendem o campismo e que estarão a criticar o meu ponto de vista mais comodista, a vociferar mentalmente contra mim. Acontece que a partir das 23.00 do mesmo dia começou a chover. Sem parar. E isso não é nada bom para um campista.

Moral da história: os comerciantes de impermeáveis e galochas em Paredes de Coura fizeram o dinheiro que queriam com os festivaleiros que acreditavam na supremacia do clima de verão, algo que é sempre duvidoso nas terras de alto Minho. Da minha parte, não houve contribuição, já que tinha passado pelo mesmo na edição de 2001 de Vilar de Mouros e ainda tinha o impermeável dessa altura em condições (já os camaradas de viagem aumentaram o PIB de Paredes de Coura). E ainda houve um deles que teve de vestir um fato-de-treino que mais parecia um pijama cinzento (não há nada como um tenda que deixe entrar água...).

Sem comentários: