"O meu sonho é ter um penteado como o do Nuno" - (terá dito) Marcelo Rebelo de Sousa "O Zé precisa do Nuno" - José Sá Fernandes durante um sonho molhado "I me Nuno" - Verdadeiro título de canção dos Beatles

quinta-feira, setembro 11, 2008

Pontos a favor da cidade de Manuel Cajuda

Das cidades algarvias, Olhão é aquela que menos se deixou tomar pelo bichinho do turismo, mas que ainda não recuperou do final da actividade da indústria conserveira (de 80 fábricas no passado, só uma segue laborando), com as ruas ainda a trsandarem a peixe e os habitantes a conservarem bastantes características "castiças". Mas apesar deste quadro, a cidade é feia e eu não quero conversas com a malta mais abrutalhada de lá.
Vá lá que surgem lampejos de civilização naquela terra, o que dá um pouco de esperança a uma terra onde a estrela final do seu Festival de Marisco tem sido, nos últimos anos, um ícone gay. O problema é que acho que a escolha de nomes como Isabel Pantoja, Ney Matogrosso, os Village People ou os Boney M é inocente por parte dos organizadores. mas voltando ao assunto, este post é para saudar o aparecimento do Tasca Olhanense, um blog feito por um empresário de sucesso na área da restauração na vila da restauração (esta tinha de sair é mesmo má, não é?). Bons posts ao Tasqueiro, de cujos os posts aqui o Nuno recomenda a leitura.

P.S. - Uma das coisas que ajuda ao blog é que ele não é natural da cidade...

Sem comentários: