"O meu sonho é ter um penteado como o do Nuno" - (terá dito) Marcelo Rebelo de Sousa "O Zé precisa do Nuno" - José Sá Fernandes durante um sonho molhado "I me Nuno" - Verdadeiro título de canção dos Beatles

segunda-feira, outubro 15, 2007

Ou de como um rol de 50 músicas se pode tornar na playlist da RFM e/ou Comercial

(Ora vide aqui as 50 canções de sempre)

Como qualquer lista musical que se preze, dá dierito a momentos opinitivos:

  • A primeira é que o "Two princes" dos Spin Doctors está presente. Pelos vistos devo fazer telepatia com alguém, já que sempre fui da opinião que esta era a canção que mais merecia o título de "Coisinha mais insonsóchata dos anos 90"
  • Meterem lá o "The end" dos Doors e o "Shiny happy people" dos REM foi não lá grande demonstração por parte dos executantes da lista. Tudo bem que a canção de Jim Morrison possa parecer mais o resultado de comprimidos manhosos do que uma conjugação musical, mas é um excelente documento da banda e da época. E no que diz respeito aos REM, o "Shiny happy people" se formos a ver é uma canção mais a dar para o melancólica (e tem a Kate Pierson). Embora eu concorde que qualquer canção em ritmo feel good seja sempre de ficar de pé atrás...
  • O "Obladi-oblada" podia ter ficado numa posição ainda mais alta. E podiam ter ainda posto o "michelle". Eu sempre disse que o McCartney era uma desgraça (daí ter lá no top o "Ebony and ivory"!)
  • Poderia lá estar toda a discografia dos Limp Bizkit e não só o "Rollin'"
  • E o "Last Christmas", ninguém se lembrou do "Last Christmas"? E o "I only wanna be with you" dos Bay City Rollers?

Sem comentários: