"O meu sonho é ter um penteado como o do Nuno" - (terá dito) Marcelo Rebelo de Sousa "O Zé precisa do Nuno" - José Sá Fernandes durante um sonho molhado "I me Nuno" - Verdadeiro título de canção dos Beatles

domingo, outubro 01, 2006

Dia Internacional da música

É hoje. E por norma é assinalado com concertos da música dita erudita. Mas nem só de pianos a tocar Beethoven e violinos a tocar Mozart vive a música. Aquela com a qual teremos uma maior ligação será a chamada "música popular". No fundo, é aquela que possui as referncias de todos os dias, com as quais nos conseguimos relacionar. E muitas vezes, muitos partem para fazer música, simplesmente e positivamente embasbacados por todas as possibilidades e maneiras de transformar em arte auditiva as vivências do dia a dia.

A música, quando especial, é algo que nos toca. Daí eu "celebrar" o Dia Internacional da Música com músicas de 3 bandas que admiro: Bauhaus, Smiths e Joy Divison. Cada uma com o seu estilo próprio, com a particularidade das faixas escolhidas terem sido as primeiras canções que ouvi de cada grupo, deixando-me logo uma "pulga atrás da orelha" no sentido de procurar saber mais sobre eles. O importante não é dizer se são ou não as minhas músicas preferidas destes conjuntos, é simplesmente partilhar uma (re)descoberta com vocês. Se gostarem excelente, senão desde que não ouçam Maroon 5 ou Simply Red, já me fazem feliz.


P.S. - A versão do "Bela Lugosi's dead" é o trailer do "The Hunger", enquanto que a do "Bigmouth strikes again" é ao vivo.

Sem comentários: