"O meu sonho é ter um penteado como o do Nuno" - (terá dito) Marcelo Rebelo de Sousa "O Zé precisa do Nuno" - José Sá Fernandes durante um sonho molhado "I me Nuno" - Verdadeiro título de canção dos Beatles

domingo, maio 17, 2009

Uma banda/músico por dia #406 - Alexander Rybak



"Fairytale", 2009

E eis o grande vencedor do festival da Eurovisão, que teve lugar ontem à noite em Moscovo. Deixou-se de ter o voto massivo dos países de leste, mas quando fui à procura da musica para a colocar aqui, vi a descobrir que este rapaz nasceu na Bielorússia. MAs pronto, este ano foi de facto, para mim, a melhor canção que ganhou. A Islândia foi o primeiro dos pop e a Turquia mereceia ter feito segundo lugar. E foi giro de ver que a comunidade emigrante mais participativa na votação em portugal, foram os moldavos!
Portugal esteve bem, mas os primos europeus devem pensar que nós só temos mulheres conchudas como cantadeiras, isto depois do ano passado termos mandado aquele "Senhora do mar" (não, não era uma canção sobre baleias...). E um dos últimos lugares foi para a Espanha. Mas "nuestros hermanos" não sabem que é extremamente perigoso para eles cantar na língua de Nigel Mansell, uma vez que se nota logo que são espanhóis???

Sem comentários: