De acordo com esta notícia, o Zé pretende que os construtores cedam parte das suas edificações para distribuição em regime de custos controlados (i.e., praticamente a preço de custo). Duas grandes razões para esta medida poder ser consierada populista/fracasso:
1º - Vai inflaccionar o preço das casas. De forma a não perder dinheiro com a tal quota de 25%, o construtor vai aumentar o preço dos outros apartamentos que construiu nesse mesmo bloco.
2º - Mesmo indo para diante, irá acontecer aquilo que sempre sucede: quem tiver conhecimentos dentro da C.M. Lisoba ou do organismo que fará a gerencia do porcesso, conseguirá passar à frente de muitos outros. E normalemnte estamos a falar de pessoas como chefes de departamento e/ou divisão, já com casa própria. Isto não será fazer crescer a especulação imobiliária?
É por isso que esta estado actual de política show-off me deprime...
"O meu sonho é ter um penteado como o do Nuno" - (terá dito) Marcelo Rebelo de Sousa "O Zé precisa do Nuno" - José Sá Fernandes durante um sonho molhado "I me Nuno" - Verdadeiro título de canção dos Beatles
quinta-feira, agosto 02, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário