"O meu sonho é ter um penteado como o do Nuno" - (terá dito) Marcelo Rebelo de Sousa "O Zé precisa do Nuno" - José Sá Fernandes durante um sonho molhado "I me Nuno" - Verdadeiro título de canção dos Beatles

sábado, setembro 02, 2006

Ideia espatafúrdia bem intencionada para com a economia nacional




Todos nós já vimos na TV e em revistas de viagens ou sobre xixis e cocós, imagens de spa's. Basicamente, o spa é um sítio onde abundam as toalhas brancas e onde um(a) massagista alemão de olhos azuis/ucraniana mamalhuda (riscar o que não vos interessa) anda a apalpar quase todas as partes do corpo do cliente, sendo que este também se vai enfiar dentro de saunas, mangueiradas de líquidos que não são água e imersão em piscinas de coisas menos ortodoxas como chocolate ou vinho. E é aqui que eu proponho um novo modelo de spa: o Sumol Laranja Spa. Passo a explicar:

O Sumol Laranja é mais salutar para a saúde do que o chocolate e o vinho, já que contém vitamina c e contém ainda polpa de fruta.
A imersão em Sumol Laranja será muito mais relaxante. É que para além supramencioanda vitamina C, as bolhinhas de gás dão um efeito de hidromassagem impossível de realizar de uma forma natural com qualquer outro "ingrediente".
Os massagistas, ao embeberem a suas mãos no portuguesíssimo sumo, ficam com as mãos pegajosas e assim agarram melhor a pele do cliente, criando um maior atrito, que se vai reflectir num maior relaxamento muscular.

Depois as vantagens económicas:

Promoção: Um spa feito em volta de um refrigerante seria notícia em qualquer orgão de comunicação social. Ir-se-ia falar em Portugal no estrangeiro, sem se precisar da figurinha que manda no Gil Vicente.

Agricultura: Tendo em conta que o Sumol Laranja já tem uma quota bem engraçada no mundo dos refrigerantes, a procura de laranja teria de ser maior, para poder dar vazão às muitas mangueiradas e piscinas de sumo do spa. dar-se-ia então toda uma revitalização do sector citrino no Algarve, tornando a região mais a sul do país não tão dependente do turismo (o que é bom devido àquelas alturas em se lembram de meter medo às pessoas com bombas em aviões que têm gajos com barbas esquisitas e pronuncias cómicas lá dentro)

Postos de trabalho: Para além de se ter de reforçar as fábricas da Sumol, um spa não funciona sozinho. O HAL 3000 era um computador de nave espacial, não de hotel.

Eventual concorrência estrangeira no conceito: Impossível. A Fanta acrescentaria celulite nas pernas das senhoras, enquanto a Orangina só não seria repelida por lésbicas francesas. Temos pena é de não se poder juntar o Frisumo nesta aventura, mas ao lado do Sumol, é intragável.


Manuel Pinho pá, tu lê e reflecte sobre o que viste nestas linhas...

1 comentário:

nrc disse...

Sempre a pensar no progresso do nosso país! Realmente o que nos faz falta é imaginação. E sumol...