
O espanhol Adrian Vallés comemora a vitória numa das corridas da ronda inaugural da época 2009 da Superleague Formula, campeonato surgido o ano passado e em que a premissa é a de que as inscrições são feitas por clubes de futebol que inscrevem um carro cada um e correm uns contra os outros.
Nomes como Liverpool, AC Milan, Anderlecht ou os portugueses FC Porto e Sporting fazem parte do "plantel" de 18 bólides Elan/Menard (restos da defunta Champ Car) conduzidos por pilotos que cheiraram a F1 (Pantano (AC Milan) e Pizzonia (Corinthians) até disputaram GP's!) e que tentam à viva força manter-se nas corridas de monolugares, assim como jovens lobos que não sabem como evoluir. E ainda temos o caso do Sporting, que foi buscar o pedro Petiz, que já está provado que é muito bom piloto de carros de turismo, mas que para fórmulas nunca mostrou muita coisa... O Porto faz alinhar um piloto estrangeiro (o francês Tristan Gommendy).
Pessoalmente não acho grande senso ao conceito de misturar futebol com automobilismo, mas pronto, meteram o campeonato de pé e os clubes vão participando, o que é que se há-de-fazer